Como escolher um filhote

Como escolher um filhote

22 de outubro de 2015
Por: Fabio Peratz
A compra do cão não deve ser feita por impulso, deve-se escolher muito bem o cão, pois esse será um membro importante na família, onde ira dividir bons e maus momentos e é importante uma escolha adequada, onde um cão com perfil dominante entra numa casa que gostaria de um cão mais calmo, ou uma casa que busca um guardião um cão capaz de proteger a família e acaba recebendo um cão inseguro e medroso.

Existem inúmeros testes para a escolha do cão, mas o mais importante é saber primeiro que tipo de cão quer, qual o porte, características, se é muito peludo ou não, qual o espaço da sua casa e etc.
O primeiro passo é em relação a raça, qual é a melhor raça para o seu caso?
Nós da Adestramento All Dogs, somos a favor da adoção consciente, existem milhões de cãezinhos aguardando uma família amorosa para poder morar.
Mas para quem ainda opta em raças, temos algumas para indicar, a vantegem de um cão de raça é o padrão de temperamento e estrutura. Existem excelentes criadores, amorosos e conscientes, mas infelizmente não são maioria, aqui estaremos indicando alguns criadores de nossa total confiança.
Primeiramente, evite pegar o filhote com menos de 60 dias de vida, seu cão deixa de aprender o essencial com a mãe e pode desenvolver comportamentos graves com a idade.
Cães de companhia, aqui vão algumas sugestões, lembrando que este não é um ranking e sim algumas das raças que recomendamos.
1º Pug:
12179770_738775689590326_1717080608_n
Na foto Jäger, nosso aluninho.
Super inteligentes, brincalhões e amorosos, são indicados para pessoas que não tem tempo para longas caminhadas, pois eles não tem boa resistência física, portanto, não precisam de exercício intensos, se adaptam super bem a apartamentos adoram se socializar.
Canil: Golden Curitiba: http://www.canilgoldencuritiba.com/
2º Maltês:
maltes
Muito gentis e calmos, se adaptam bem a ambientes pequenos, por serem brancos e de pelo longo precisam de mais atenção nos banhos e tosa.
3º Golden Retriever:
 
Pra quem busca um cão ativo, brincalhão, bonito e com muita energia, definitivamente encontrou. Essa raça precisa de exercícios diários mas se adaptam bem a vida em apartamento.
4º Pastor Australiano:
 
Muito alegres e divertidos, donos de uma inteligência fora do comum, trabalham com pouca ansiedade, precisam de muito exercício físico, ideal para quem tem crianças.
5º  Labrador:
 
Com muita energia estão sempre dispostos a brincar, alegres e gentis sempre querem interagir com as pessoas e outros animais, necessário disciplina para que não se torne um cão inconveniente.
6º Poodle:
 
Uma das raças mais inteligentes do mundo, divertidos, alegres e estão sempre dispostos, se adaptam bem a qualquer tipo de ambiente, ideal para quem tem crianças.
7º Stafffordshire Bull terrier:
 
Um cão atleta, muito forte, resistente e amoroso, precisa de exercícios constantes e uma boa educação.
8º Bernese Mountain Dog:
Um gigante amável e gentil, tem consciência de sua força e tamanho, sabendo dosar a hora das brincadeiras, indicado para crianças, são super tolerantes, exercícios moderados.
9º Daschund:
 
Alegres e espertos, uma das minhas raças favoritas, se adaptam bem a qualquer tipo de ambiente, tem boa resistência física e pedem exercícios diários. Devem ser educados
10º Yorkshire Terrier:
 
Amorosos e gentis, não são muito resistentes, mas possuem muita energia, se adaptam bem a lugares pequenos, são super sociáveis.

Cães de Guarda.

Todos as raças de guarda são excelentes cães de companhia também, mas os de companhia raramente  podem fazer a guarda.

Não devemos esquecer que os cães são indivíduos, selecionar a raça é importante sim, mas não é tudo, existem muitos cães da raça Rottweiler por exemplo, que não tem perfil para guarda. A seleção do filhote começa antes mesmo dele nascer, devemos conhecendo os pais, saber se são agressivos, medrosos, valentes, amigáveis ou até mesmo de critério patológico se tem algum problema genético como a displasia.
Não devemos esquecer também que os cães S.R.D.(Sem raça definida) os famosos vira-latas, embora não tenham uma raça são na verdade uma mistura delas, voce pode ter uma mistura de akita, chow chow, pastor alemão, rottweiler,e basset, um cão que não passa de um vira-lata, mas com um temperamento fortíssimo.

Conhecendo os pais de seu cão já facilita muito na escolha, procure nos pais comportamentos que você quer no seu cão.

Este não é um ranking de melhores raças de guarda, apenas raças que recomendamos, lembrando também que estamos recomendando canis que conhecemos e confiamos.

1º Cane Corso:

12170559_158821771134868_1024027939_n

Excelente cão para proteção, poderoso, forte, resistente, equilibrado, fiel e veloz, nenhum ladrão vai querer dar de frente com essa raça.

Uma raça realmente excepcional, muito apegado aos donos, amoroso e alegre.

Canil Cane Club em Curitiba: http://www.caneclub.com.br/

2º Dogo Argentino:

blanco dogo argentino

Na foto, nosso aluno Blanco.

Muito poderoso, um dos mais velozes do grupo 2, valente e determinado, consciente quanto a seu poder, fiel e companheiro.

Indicado para quem já teve outros cães.

3º Rottweiller:

100_3422

Na foto, Laika nossa aluna de obediência e guarda.

Valentes, seguros, com a mordida mais poderosa dentre os cães é um excelente protetor, com a família é um verdadeiro amigo, confiável e dócil.

4º Pastor Alemão:

 
Uma raça muito tolerante, inteligente e fiel aos membros da casa e um protetor dedicado e valente.
A raça mais utilizada pela policia do mundo todo.
5º Pastor Belga:
Uma das raças mais inteligentes do mundo, nascidos pra proteger, cães de operações especiais.
Super fiel e parceiro da família.
Não recomendado para donos inexperientes.
6º Doberman
Protetor valente, nenhum intruso vai querer encontrar um Doberman pela frente, já com a família é super amigável e brincalhão, alegre e divertido.

Essas são algumas das raças recomendadas, se a sua favorita não está aqui não se preocupe, está é uma listagem de preferência pessoal, em nossa experiência essas sã as raças mais recomendadas. não podemos listar todas as raças, não por enquanto.

Depois que decidir pela raça podemos aplicar um teste de temperamento no filhote.

Segue o link de nossa postagem, teste de seleção de filhotes: http://www.adestramentocuritiba.com.br/teste-de-selecao-de-filhotes/


Comente com o Facebook:

Envie seu Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casos de Sucesso